Segurança nas praias

Evite Afogamentos

Evite afogamento e outros acidentes

As férias de verão vão se aproximando e turistas se planejam para curtir mais um fim de ano no litoral. Ao ir conhecer uma praia, procure saber antes se ela é adequada para banho de mar e segura para seus filhos. Fique também sempre atento a postos de bombeiros por perto e placas que sinalizam buracos e correntezas na beira do mar, elas são muito importantes, pois indicam ao banhista que há risco de afogamento.

Atenção! Não se engane com mares aparentemente calmos, ás vezes eles possuem correntezas que são difíceis de perceber, para evitar cair em uma correnteza, procure sempre um bombeiro próximo para lhe informar o local ideal para um banho de mar seguro.

Água no umbigo sinal de perigo. Sim, muitos afogamentos são causados por ir muito ao fundo do mar, e assim sendo puxado por alguma correnteza como citado anteriormente.

Para as crianças, evite sair de perto de seus pais e se possível use bóias para sua segurança. Com o nível da água na cintura já é possível curtir bastante um banho de mar e assim se sentir bem seguro.

Tenha uma boa alimentação

Alimentação

A alimentação é um dos fatores muito importante principalmente no verão. Procure hidratar-se com muita água e alimentar-se bem no café da manhã. Escolha alimentos leves e evite muita fritura, é lógico que você pode degustar as porções de frutos do mar, pastéis, entre outros, mas lembre de não exagerar.

Cuidado com a congestão! Evite tomar banho de mar após uma refeição, pois pode causar um mal estar até mesmo uma congestão. O ideal é aguardar de trinta minutos à uma hora.

Proteja-se do sol intenso

O sol intenso do verão prejudica muito a pele e pode até causar um câncer de pele, mas calma você poderá se bronzear com segurança. Para isso use sempre protetor solar com índice de fator de proteção adequado. Além do câncer, isso também te ajuda a prevenir as queimaduras na pele provadas pelos raios do sol.

O horário ideal para se bronzear é pela manhã até umas 11 horas e após as 4 horas. Evite o sol próximo do meio-dia. A intensidade do sol esse horário é muito forte e prejudica a pele.

Evite que seus filhos se percam

Evitar que os filhos se percam dos pais

Algo muito fácil de acontecer no verão devido à quantidade de pessoas nas praias são filhos se perderem dos pais. Mas isso também pode ser bem fácil de evitar tomando algumas prevenções.

  • Procure um ponto de referência, de preferência chamativo, próximo ao local que irá ficar para que seus filhos possam achar facilmente caso se percam.
  • Acompanhe seus filhos até a beira do mar quando eles forem se banhar.
  • Se necessário, coloque uma pulseira com o número de seu celular ou algum contato no pulso de seu filho, caso ele se perca alguém ou até mesmo o bombeiro ligará para você o comunicando.

Prática de esportes

Para os surfistas que não possuem tanta prática, evite entrar em mares agitados e com correnteza. Se você possui algum amigo que surfa e conhece bem o mar, pergunte a ele algumas dicas para que você possa surfar com segurança.

Não se esqueça de surfar sempre com o "lash" em sua prancha (cordinha que mantém sua prancha presa a seu tornozelo), assim você pode evitar que fique sem sua prancha ao cair da onda e o risco dela colidir em algum banhista.

Praias de Guarujá

Praia do Camburí - Guarujá

Camburi - Praia pouco conhecida dos turistas

A Praia do Camburi é uma estreita faixa de areia de 400 metros de extensão, rús... abrir

Sugestões do Guia

Auto Acordo

Auto Acordo

O site Auto Acordo foi criado para facilitar a loc... abrir

Rubinos Lounge

Rubinos Lounge

Uma casa bem diferenciada localizada no centro de ... abrir

Hotel Jequitibá

Hotel Jequitibá

O Hotel Jequitibá está localizado em frente a prai... abrir

DJ Andrei (DINO)

DJ Andrei (DINO)

Dj AnDrEi ou DINO como é conhecido, toca desde os ... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo:
acompanhe