Feed RSSNotícias de Santos

Museu de pesca de Santos será novo lar de "Macaézinho"

10/10/2011

Macaézinho que por muitos anos foi a alegria das crianças que visitam o Aquário Municipal de Santos, agora integrará o acervo do Museu de Pesca de Santos ao lado do leão marinho Macaé, que também foi uma estrela no ano passado.

O lobo marinho chamado Macaézinho faleceu em abril deste ano após ser mascote e atração principal do Aquário Municipal por 15 anos. Após sua morte, o Aquário o doou para o Museu de Pesca para ser taxidermizado e incorporado ao acervo. O processo demorou 45 dias e foi realizado pelo próprio laboratório especializado do museu, com técnica inovadora desenvolvida pelo taxidermista e responsável pelo laboratório Nelson Dreux Costa.

Para esse reecontro da criançada com o lobo marinho, o Museu irá oferecer especialmente neste dia das crianças palestras sobre lobos e leões marinhos com o professor e biólogo André Fabiano de Castro Vicente, uma oficina de Nós de Marinharia, ministrada pelo Sr. Rocha (Rochinha) e uma oficina de Origami, ministrada pro João Paulo Ferreira.

O Museu de Pesca está situado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 192, Ponta da Praia - Santos/SP. O horário de Funcionamento é de quarta à domingo, das 10h às 18h.

Voltar

Gastronomia

Capirinha de limão e vodka

Capirinha de limão e vodka

A caipirinha é um drink bem refrescante e gostoso. Uma das bebidas mais conhecid... abrir

Praias de Santos

Praia do José Menino

Localizada entre o canal 2 até a divisa de Santos com São Vicente, é a praia do... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo: