Feed RSSNotícias de Santos

Projeto "Roda SP" chega na Baixada Santista.

13/12/2011

A partir desta quarta-feira (13), o projeto Roda SP, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, estará na baixada santista e irá oferecer aos moradores e turistas a oportunidade de conhecer todos os oito municípios que compõe a região. O projeto consiste em realizar um passeio turístico em um ônibus Double-decker, podendo ir de Bertioga até Peruíbe por apenas R$10,00.

Pagando uma única passagem, o viajante irá ganhar uma pulseira que pode ser utilizada por dois dias seguidos podendo escolher qual rota deseja fazer. As rotas são divididas em Verde, Vermelha, Azul, Amarela, Laranja, Roxa e Rosa.

A inauguração do projeto acontece às 11h na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos. O Roda SP ficará no litoral paulista até o dia 5 de fevereiro.

- Confira abaixo o percurso de cada rota:

  • Rota Amarela: Funcionará todos os dias, com saídas programadas a cada 45 minutos, das 9 às 16h45. O itinerário começa naBiquinha em São Vicente e passa pelo teleférico da Cidade, onde haverá a opção de conhecer o Monumento de Niemeyer, na Ilha Porchat. Ao chegar em Santos, os passageiros poderão descer na praia do Gonzaga. O ônibus ainda passará pelo Aquário dacidade e encerrará o trajeto na balsa que leva ao Guarujá.
  • Rota Azul: Funcionará as terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com saídas a cada uma hora, das 9 às 17 horas.Esta rota parte da Biquinha em São Vicente rumo à Praia Grande. O passageiros poderão conhecer as praias do Canto do Forte,Boqueirão e Ocian, passando pelas Praças Duque de Caxias, Praça da Paz e pela Estátua de Netuno.
  • Rota Laranja: Este percurso estará disponível as segundas e quartas-feiras e também aos sábados, com saídas a cada 1h10,das 9 às 17h10. O passeio começa na Praia de Ocian, na Praia Grande e chegando a Mongaguá, os ônibus passarão pela Praia Central, que dá acesso ao Poço das Antas, pela Feira das Artes e pela Plataforma Marítima de Pesca Amadora, junto ao Parque Ecológico “A Tribuna”.
  • Rota Rosa: Esta linha funcionará as segundas, quartas e aos sábados, com saídas a cada uma hora, das 9 às 16 horas. Parteda frente da Plataforma Marítima de Pesca Amadora, junto ao Parque Ecológico “A Tribuna”, em Mongaguá, indo em direção a Itanhaém. Neste município os viajantes do ônibus poderão conhecer a Igreja Matriz Sant’anna, onde está o Monumento Anchieta, e também poderão descer na Cama de Anchieta e na Praia de Cibratel.
  • Rota Roxa: Estará disponível as terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, com saídas a cada 1h15, das 9h15 até as16h45. Ela dará aos participantes a chance de conhecer pontos turísticos do Guarujá. Os viajantes poderão descer nas praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e parando no Acqua Mundo e depois no Tortugas. Nesse momento, uma troca de ônibus acontecerá e o trajeto continuará pelas praias do Pernambuco, Perequê e Branca, na divisa com Bertioga, finalizando o trajeto.
  • Rota Vermelha: Seu funcionamento acontecerá as terças, quintas, sextas-feiras e aos domingos, de uma em uma hora, das 9 às 17 horas. Essa linha terá Bertioga como seu roteiro. Os ônibus sairão do Forte São João, na balsa que liga a cidade com Guarujá, passando pelo Sesc do município e terminando a viagem em Riviera de São Lourenço.
  • Rota Verde: Ela parte da Praia do Cibratel, rumo a Peruíbe. O itinerário prevê passagens pelas Ruínas de Abarebebê, pela Praia Central e pelo Lamário. Esta linha estará disponível as segundas, quartas-feiras e aos sábados, a cada 1h15, das 9 às 16h30.


- Cruzamento de Rotas:

Nesta edição do Roda SP, a novidade é a integração dos caminhos por onde as linhas passarão. Se, por exemplo, o viajante estiver na Rota Rosa, que parte de Mongaguá, ele terminará o percurso na Praia do Cibratel, em Itanhaém. Ao invés de voltar para o ponto de partida, ele poderá iniciar o trajeto da Rota Verde, cujo destino é Peruíbe, sem precisar comprar outra passagem. Confira os pontos de cruzamento:

Biquinha - São Vicente: Rotas Amarela e Azul
Balsa – Guarujá/Santos: Rotas Amarela e Roxa
Plataforma Marítima de Pesca Amadora – Mongaguá: Rotas Laranja e Rosa
Praia do Cibratel – Itanhaém: Rotas Rosa e Verde
Balsa – Bertioga/Guarujá: Rotas Roxa e Vermelha

Voltar

Fique por dentro!

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos.

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos. (07/02/2012)

Neste domingo, foi realizada a 10ª edição da Descida das Escadarias de Santos, n... abrir

Sugestões do Guia

Rubinos Lounge

Rubinos Lounge

Uma casa bem diferenciada localizada no centro de ... abrir

Auto Acordo

Auto Acordo

O site Auto Acordo foi criado para facilitar a loc... abrir

Hotel Jequitibá

Hotel Jequitibá

O Hotel Jequitibá está localizado em frente a prai... abrir

DJ Andrei (DINO)

DJ Andrei (DINO)

Dj AnDrEi ou DINO como é conhecido, toca desde os ... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo: