O Museu de Pesca de Santos tem o início da sua história no século 18, quando foi escolhido para abrigar um forte que estratégicamente serviria para cruzar fogo com a Fortaleza da Barra, situado do outro lado do canal, para atuar na defesa das cidades de Santos e São Vincente.
O forte na época era chama de "Forte Augusto", e pertencia na época ao Ministério da Marinha. No ínicio, era apenas uma simples muralha feita de pedras e armada com algumas peças de artilharia, que foi destruída em 1894, com chamada "Revolta Armada". Em 1905, a Marinha termina de derrubar as ruínas do local e começa a construção de um prédio, que foi inaugurado em 1908, para ser a Escola de Aprendizes Marinheiros. Em 1931, o prédio foi cedido pela Marinha para a Escola de Pesca, com o intuito de profissionalizar a pesca na região.
Tempos depois, o prédio começou a abrigar o Instituto de Pesca, ligado ao Governo do Estado, e responsável por realizar pesquisas e estudos sobre a vida marinha.
O Museu foi crescendo com o tempo e o grande acúmulo de espécimes, como tubarões, arraias e muitos outros. Em 1942, chegou ao Museu um enorme esqueleto de baleia com 23 metros de comprimento, sendo necessário derrubar as parades de 3 salas para a instação e exposição desta atração.
O Museu de Pesca está localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 192, Ponta da Praia. O horário de Funcionamento é de quarta à domingo, das 10h às 18h.
O site Auto Acordo foi criado para facilitar a loc... abrir
Uma casa bem diferenciada localizada no centro de ... abrir
O Hotel Jequitibá está localizado em frente a prai... abrir
Dj AnDrEi ou DINO como é conhecido, toca desde os ... abrir
O abacaxi é uma fruta deliciosa para fazer suco, porém, experiementa este delici... abrir
Localizada entre o canal 5 ao canal 4, uma das partes mais badaladas da orla de... abrir