Feed RSSNotícias de São Vicente

Operação Verão da Polícia Militar começa na baixada santista.

28/12/2011

A Operação Verão da Polícia Militar entrou em vigor no dia de ontem (27) em todas as cidades que compõe a baixada santista e vale do ribeira. Cerca de 1.600 Policiais Militares reforçarão a segurança durante toda a temporada.

Para celebrar a aberutra das atividades, a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar se apresentou na noite de ontem na sede do Comando de Policiamento de Interior (CPI/6), localizado na Avenida Coronel Joaquim Montenegro, na Ponta da Praia, em Santos.

A Polícia Militar contará com reforços do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Batalhões de Choque, Grupamento Aéreo, Academia de Polícia Militar do Barro Branco (Academia de Oficiais), Escola Superior de Sargentos e da Escola Superior de Soldados.

Todas as viaturas contam com a tecnologia de novos tablets equipados com duas câmeras e um GPS, que a corporação estima uma agilidade de 15% maior no atendimento das solicitações. Atrvés dos aparelhos, os policiais poderão efetuar pesquisas de antecedentes criminais e pesquisa de placas de veículos, onde podem ser constatadas queixas de furtos ou roubos e até mesmo pendências de impostos.

O Corpo de Bombeiros terá o seu efetivo ampliado de 686 guarda-vidas para 1.422 com o objetivo de agilizar os atendimentos de afogamentos, que aumentam nesta época nas praias do litoral.

Voltar

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo:
acompanhe