Feed RSSNotícias de São Vicente

Guarujá realiza força-tarefa contra Hepatite B.

18/01/2012

Em Guarujá, todas as Unidades Básicas de Saúde e de Sáude da Família realizam uma força-tarefa. A medida visa intensificar e conscientizar a população sobre a grande importância de receber a dose da vacina.

A novidade é a ampliação da faixa etária que antes era apenas em pessoas até 24 anos e agora será até 29 anos. A vacina será oferecidade gratuitamente pelo Sistem Único de Saúde, o SUS. Na cidade de Guarujá, a cobertura será de 97 mil pessoas.

De acordo com a diretora de Vigilência em Saúde de Guarujá, a ação não se trata de uma campanha pois a vacina já pode se encontrada nas unidades de saúde durante todo o ano, e sim mais uma alerta do Estado na temporada de verão e férias escolares. A diretora ressalta que esta intensificação nos meses de janeiro e fevereiro, tem como objetivo atingir os adolescentes com idades de 15 a 19 anos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, um em cada 3 adolescentes nesta idade no Estado de São Paulo ainda não foi vacinado.

Para ficar totalmente imunizado, a pessoa deve tomar 3 doses da vacina. A segunda dose acontece após 1 mês da primeira. A terceira dose após 6 meses.

As unidades de saúde de Guarujá funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Voltar

Fique por dentro!

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos.

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos. (07/02/2012)

Neste domingo, foi realizada a 10ª edição da Descida das Escadarias de Santos, n... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo:
acompanhe