Feed RSSNotícias de São Vicente

Guarujá disponibiliza 170 postos de coleta seletiva.

19/01/2012

A Prefeitura de Guarujá visando incentivar a reciclagem, disponibiza 170 de Pontos de Entrega Voluntária para a coleta seletiva uma vez por semana com um roteiro pré-determinado.

Os pontos estão concetrados nas escolas municipais, nos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias, nos fóruns da cidade, no Paço Municipal, nos quartéis da Polícia Militar, condomínios e algumas indústrias e comércios.

Os pontos de entrega recem aproximadamente de 80 a 100 toneladas de materiais recicláveis por mês. Todo o material coletado é direcionado para cooperativas de catadores do município. A Cooperben, no bairro Vila Júlia e a Mundo Novo, no Jardim Progresso. As cooperativas, que geram uma renda com a comercialização do material são responsáveis por toda a triagem, prensagem e enfardamento de todos recicláveis.

A empresa responsável pela realização da coleta atua de segunda a sábado com um caminhão específico para o serviço. Na baixa temporada, são coletadas aproximadamente 8.700 toneladas por mês. Entre os meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro este número pode chegar a 14 mil toneladas no mês.

Para melhor conscientizar a população e evitar que a coleta seja prejudicada, a Prefeitura de Guarujá está investindo em educação ambiental nas escolas municipai, centros comunitários e nas associações de bairro.

A cidade também possui uma parceria com a ONG Projetóleo, que realiza a coleta domiciliar de óleo de cozinha para a fabricação de biodiesel. Para fazer parte deste projeto bastar ligar para (13) 3017-4310 ou (13) 8855-4045. Guarujá também possui pontos para a coleta de pneus, o Ecoponto em Vicente de Carvalho e pilhas, baterias e aparelhos celular nas agências do banco Santander e Drogarias São Paulo.

Os interessados em incluir seus comércios e condomínios no roteiro ou saber mais sobre a coleta seletiva podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (13) 3308-7885 - ramal 7868.

Voltar

Turismo em São Vicente

Rua Japão

A Rua Japão ficou muito conhecida como um núcleo de pescadores. Neste rua está l... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo:
acompanhe