Feed RSSNotícias de São Vicente

São Vicente oferece curso gratuito de motofrete.

21/10/2011

A cidade de São Vicente oferece 1.260 vagas para curso de qualificação gratuita para quem deseja trabalhar ou já trabalha na área de motofrete. Em 2009 foi sancionada a lei 12.009 que regulamenta o exercício da profissão e 2010 o CONTRAN estabeleceu a resolução nº 350 que torna obrigatório o curso para quem deseja exercer a profissão.

A capacitação dos condutores tem duração de 30 horas e engloba tópicos importantes como ética e cidadania na atividade profissional, gestão do risco sobre duas rodas, noções básicas de legislação, segurança e saúde, transporte de carga ou pessoas, e prática veicular individual para transporte de cargas ou transporte de pessoas. O curso será ministrado pelo SEST/SENAT.

 - Requisitos:

Ter 21 anos completos, ser habilitado no mínimo 2 anos na categoria A, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, decorrente de crime de trânsito ou possuir impedimento judicial de exercer seus direitos.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer ao SEST/SENAT localizado na Praça Adalberto Panzan, 151 (Cidade Náutica), de segunda à sexta das 8 às 17h, e sábado das 8 às 12h. No ato da inscrição, o interessado deve levar uma foto 2x2 colorida e recente, certidão original prontuário do DETRAN para fins trabalhistas (retirar na CIRETRAN da cidade onde a CNH foi emitida ou Poupatempo) e certidão original de distribuição criminal (obter no fórum da cidade onde a CNH foi emitida).

 

Voltar

Fique por dentro!

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos.

Luana de Oliveira e Filip Polc conquistam a Descida das Escadarias de Santos. (07/02/2012)

Neste domingo, foi realizada a 10ª edição da Descida das Escadarias de Santos, n... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo: