Feed RSSTurismo em São Vicente

Ponte Pênsil

A Ponte Pênsil foi projetada em 1910 por Saturnino de Brito, médico sanitarista que também projetou os canais de Santos, com o objetivo inicial de conduzir o esgoto coletado nas cidades de Santos e São Vicente para lançamento no oceano Atlântico, na ponte Itaipu, área que hoje está situada a cidade de Praia Grande. Construída entre os morros dos Barbosa e Japuí, a passagem facilitaria também o acesso à Fortaleza de Itaipu.

Mesmo sendo projetada inicialmente para a condução de esgoto, desde a sua construção sempre foi utilizada para ser realizada a travessia de pedestres e veículos.

Todo o material utilizado em sua construção veio de Dortmund, na Alemanha, e grande parte deste material original per permanece na ponte até os dias de hoje, como os cabos de aço.

Sua inauguração foi em 21 de maio de 1914 pelo então prefeito de São Paulo Washington Luís Pereira de Sousa, que atravessou a ponte juntamente com sua comitiva.

Hoje a Ponte Pênsil é o cartão postal da cidade de São Vicente, de fama internacional e tombado como patrimônio histórico do Brasil pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, o CONDEPHAAT.

Voltar

Gastronomia

Drink de abacaxi com menta.

Drink de abacaxi com menta.

O abacaxi é uma fruta deliciosa para fazer suco, porém, experiementa este delici... abrir

Turismo em São Vicente

Rua Japão

A Rua Japão ficou muito conhecida como um núcleo de pescadores. Neste rua está l... abrir

Acompanhe o Guia
Facebook Twitter Orkut Youtube Tumblr
Receba por Email
Receba nossas novidades por email e participe de promoções, é só se cadastrar abaixo: